segunda-feira, 21 de novembro de 2011

É sempre bom estar de volta...

Este post vem com um pouco de atraso, mas, como costumam dizer: "Antes tarde do que nunca..."
Parece que foi ontem que eu estava contando os dias para embarcar para Madri. O tempo voou como nunca. Aproveitei como nunca. Por isso não há tristeza, mas felicidade e agradecimento pela oportunidade da qual consegui tirar um bom proveito.

Pois é, eu voltei. Dia 4 de novembro desembarquei em Guarulhos e deixei, por enquanto, o velho continente para trás. Ainda bem que as lembranças permanecem. Por mais que a Europa seja fantástica, é sempre bom estar de volta...

Depois de 55 dias, 8 trens, 7 aviões e 17 cidades (+ o Vaticano), estou de volta a São Paulo. Nossa, que viagem sensacional. Posso afirmar, sem medo, que fazer essa viagem foi a melhor decisão que eu podia ter tomado neste ano.

Foram tantas aulas de espanhol, praças, museus, castelos, bares, festas, vinhos, cervejas, fontes, parques, albergues,
aprendizados, amizades, experiências, cultura, prazeres, risadas, memórias, sonhos realizados... Momentos.

Tenho tanta coisa para falar sobre cada lugar por onde passei que não sei nem por onde começar.

Sobre Madri, acho que já deixei bem claro o meu ponto de vista. Se você acha que não, mais um "argumento": me apaixonei por Madri. O curso de espanhol foi fantástico, aprendi muito e só fez aumentar minha paixão pela língua espanhola e por outros idiomas.

Bom, posso dizer que nunca andei tanto na minha vida. Enquanto estive na Europa, durante o mochilão, eu evitava ao máximo utilizar qualquer meio de transporte. Afinal, para mim, o melhor jeito de conhecer os lugares por onde você passa é sair caminhando, andando meio que sem rumo e sem pressa. Pode acreditar, com uma mapa na mão, sair vagando por lugares desconhecidos é muito interessante. Eu recomendo. Sem contar que deixa você com as pernas tonificadas, rs.

Acredito que continuarei contando meus "causos" em doses homeopáticas.

Por ora, é isso.

Um comentário:

Magaly disse...

Bom...também gostei muito de seu Eurotrip....e fiquei orgulhosa por estar sozinho e se saiu muito bem.... E curtiu a sua maneira. Ah por ter acompanhado desde seu embarque no aeroporto, curti cada momento, e realmente você ainda tem muito que relatar...foi fantástico, e como uma boa mãe é lógico que adorei a frase "E sempre bom estar de volta..." rsrsrs..estarei aguardando os próximos até lá bjs.