segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A cidade de Madri é fantástica!

Uma semana já se passou e Madri continua fantástica. Segunda-feira passada fiz os testes na Enforex e fui parar, pasmem, no nível avançado do curso de espanhol (que bueno =P)! Na minha turma tem gente de vários lugares do mundo, inclusive duas brasileiras. No total, somos em 11: dois alemães, uma austríaca, uma russa, uma finlandesa, três coreanas e três brasileiros.


A aula começa às 9h30 da manhã e segue até as 11h30, tem um intervalinho de 10 minutos e daí vem o segundo round, das 11h40 até 13h30; então é "tranquilito" e não é preciso levantar ceeeedo... O engraçado é que para cada horário tem um professor diferente. Bom, eu achei isso diferente.

Bom, estava andando pelas ruas de Madri e percebi um barulho de passarinhos, mas muito metálico, e não sabia o que era. Quando fui atravessar a rua que percebi: os semáforos de Madri piam! haha... Eles "piam" para avisar quando se pode atravessar na faixa com segurança e tal, para auxiliar os cegos...

Ah, o trânsito de Madri! Quisera eu que em São Paulo fosse um pouco parecido... Aqui parece que não existem buzinas nos carros! O povo não buzina e se respeita no trânsito, param para você atravessar na faixa, não há congestionamentos (sim, eu sei que São Paulo é beeem maior que Madri...). Muitas scooters e motos, circulam de maneira organizada pelas ruas madrileñas junto com os carros!


Esta semana que passou fez MUITO calor em Madri, mas muito CALOR MESMO! Tipo, mais de 30 graus o tempo todo! Chegava em casa de noite, tomava banho e já estava suando de novo. Meia-noite, 30 graus. É mole?! Isso porque já está no fim do verão... (Na foto, eram 19h45 e 38ºC!)

Já conheci lugares muito bonitos, como o Palácio Real de Madrid, que conta com um acervo fantástico de armaduras, espadas, armas, lanças e afins... A Catedral de Nuestra Señora de Almudena também é muito bonita!

Andei, andei, andei, e continuo andando pelas ruas de Madri. Afinal, tem maneira melhor de conhecer os lugares do que caminhando?! Conheci a Plaza de España (foto abaixo), a Parroquia de San Jeronimo el Real, que fica do ladinho do Museu do Prado.

Fui também no Museo del Prado. Nossa, como é grande! E quantos quadros belos. Quem diria que um dia eu ia ver, ao vivo e a cores, Las Meninas, de Diego Velázquez?! Uma pena que não se pode fotografar lá no museu, mas guardei pra sempre aquelas imagens comigo =D

Sabem o que é mais legal?! Parece que estou em Madri há muito tempo! Me sinto muito à vontade aqui, como se estivesse em casa. Quando ando pela rua, posso até me perder, mas nada me importa, parece que estou no meu lugar...

Nenhum comentário: