sábado, 9 de agosto de 2008

A bola volta a rolar no Velho Continente

Depois de um longo recesso, que para mim só não foram três meses de agonia devido à Euro 2008, onde pude contemplar um belo futebol apresentado pelas melhores seleções européias de futebol, a bola volta a rolar no Velho Continente.

Esse momento de boatos e especulações do Mercado de Verão europeu finalmente está se acabando. Era Fulano que ia para tal time, não, Beltrano é quem vai para aquele time, quando na verdade foi Ciclano, que não estava envolvido em nenhuma negociação, quem acaba sendo contratado pelo time mais cobiçado e comentado, pegando todos de surpresa. Esse marasmo cansa!

Enfim começa a Temporada 2008/2009 do Futebol Europeu, para alegria dos amantes do futebol de melhor qualidade que o nosso Campeonato Brasileiro. Infelizmente esta ainda é a verdade. Os times europeus, com propostas tentadoras e generosas acabam “tirando” os jovens talentos daqui e os levam para brilhar na Europa, fazendo com que o campeonato nacional fique meio capenga.

Para quem não sabe, hoje começou a temporada do Campeonato Francês. Será que vai acontecer o de sempre? Só Lyon para lá, Lyon para cá, Lyon octacampeão e o diabo a quatro?! Espero que não! E tem novidade no time do Lyon desta temporada, já que o grande goleiro Gregory Coupet deixou o clube em busca de novos ares: o Campeonato Espanhol, defendendo o Atlético de Madrid.

Semana que vem começa a Bundesliga (para quem não sabe, o Campeonato Alemão), um dos campeonatos que me agrada bastante. Será que a hegemonia do Bayern München seguirá firme e forte? Werder Bremen, Hamburgo, Stuttgart e Shalke 04 são os principais candidatos a tentar derrotar os bávaros de Munique, que não contam mais com a ilustre presença do “vovô” Oliver Kahn para defender o gol do Bayern.

Façam suas apostas, que o jogo já começou!

Um comentário:

Rafael Taira.Poneis. disse...

A se o Oliver Kahn le esse vovo ele te xinga em.hehe.
ate temos noticias boas no futebol mesmo com derrota para argentina.