sexta-feira, 20 de junho de 2008

Turquia vence Croácia e está na semifinal

A Turquia venceu nos pênaltis a seleção Croata na tarde desta sexta-feira e enfrentará a Alemanha dia 25/6, no jogo da semifinal.

Os "azarões" da Euro 2008 fizeram um jogo muito parado. Tanto a Turquia como a Croácia ficaram se estudando em campo e esqueceram de agir. Esse jogo chegou até a dar sono, pois não saía do zero a zero e tinha pouquíssimos lances emocionantes.

Mas isso mudou nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação. Tudo indicava que o jogo seria decidido nas cobranças de pênalti, porém, faltando 1 minuto para acabar o segundo tempo da prorrogação, Klasnic marcou um gol de cabeça para a Croácia após uma saída equivocada de Rustu.

Os croatas festejaram como nunca, pensando terem conquistado a classificação para a semifinal. Ledo engano. Passados dois minutos, já nos acréscimos, Rustu lançou a bola na grande área croata e Semih Senturk marcou um golaço que levou a decisão para os pênaltis.

Esse gol marcado no último minuto pelos turcos abalou a seleção Croata, que acabou desperdiçando três cobranças de pênalti. Dessa forma os croatas perderam a vaga da semifinal para a Turquia, a grande surpresa da Euro 2008.

Um comentário:

Nicholas disse...

Ei, Croacia, vai aprender a bater pênalti!!!
(Ah, o último foi uma bela defesa do Rustu, que se redimiu da falha no gol croata)

Abraço, Xan!