segunda-feira, 16 de junho de 2008

Só dá Corinthians


Na Série B do Campeonato Brasileiro o Corinthians aplica mais uma goleada e continua na liderança com 100% de aproveitamento. A vítima do sábado (14/6) foi o Brasiliense, que está na 11ª posição da tabela. O placar de 4 a 1 a favor do Corinthians foi construído com certa facilidade.

O jogo começou com o Corinthians dominando a partida com muita posse de bola. Logo aos 16 minutos de partida veio o presente para os corintianos: Alessandro cobrou escanteio e o zagueiro William cabeçeou forte para dentro das redes. O time de Brasília não esboçava reação e pouco incomodou o goleiro Júlio César. Aos 33 minutos do primeiro tempo o Corinthians quase ampliou com Eduardo Ramos, mas o goleiro do Brasiliense realizou bela defesa para evitar o que seria o segundo gol alvinegro.

Se no primeiro tempo o Brasiliense estava meio tímido e assustado em campo, no começo da segunda etapa eles vieram com fome de jogo e de gol. Mas nas poucas oportunidades criadas, Júlio César cumpriu seu papel e realizou importantes defesas.

Aos 21 minutos do segundo tempo Herrera recebeu passe de Dentinho e chutou rasteiro, marcando seu quinto gol na competição, aumentando o placar: Corinthains 2 x 0 Brasiliense. E para esfriar ainda mais os ânimos dos jogadores do Brasiliense, o argentino Herrera foi derrubado dentro da área 3 minutos após ter feito seu gol: pênalti! Chicão bateu bem, no canto direito, e saiu para comemorar com a torcida.

Nos 44 minutos virou goleada. Em rápido contra-ataque, Douglas tocou na intermediária para André Santos, que correu sozinho até entrar na área do goleiro Guto e chutar no canto direito para marcar seu gol. O Brasiliense conseguiu dimiuir o placar com Adrianinho, mas não restava mais tempo. No Pacaembu: Corinthians 4 x 1 Brasiliense.

Com esse resultado o Corinthians se isolou na liderança com 18 pontos, sete à frente do São Caetano. No próximo sábado o Timão enfrenta a Ponte Preta em Campinas às 16h.

Nenhum comentário: