sexta-feira, 13 de junho de 2008

Polônia 1 x 1 Áustria

Mais um jogo emocionante na Euro 2008. Áustria e Polônia realizaram um duelo pela sobrevivência na tarde de ontem, quinta-feira (12/6). Resultado de 1 a 1 foi injusto, pois a Polônia apresentou um futebol melhor e mais técnico. Destaque para o goleiro polonês Artur Boruc, que realizou excelentes defesas durante toda a partida.

A seleção austríaca começou a partida num ritmo forte. Motivada pela torcida, parecia que conseguiria abrir o placar com facilidade, pois mantinha a posse de bola e chegava sempre com perigo ao gol de Boruc, da Polônia. Era apenas impressão.

A seleção polonesa mudou a história do jogo num contra-ataque rápido. O polonês Saganowski penetrou na área e chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Roger Guerreiro, brasileiro naturalizado polonês, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede quando o relógio marcava 30 minutos.

A partir do gol polonês o jogo mudou. Os polacos mantiveram a calma, ficaram com a posse da bola e começaram a mandar no jogo. Apesar das boas oportunidades criadas, a Polônia não conseguiu aumentar a vantagem.

Tudo indicava que a seleção polonesa ia sair com a vitória. Porém, aos 46 minutos do segundo tempo o árbitro Howard Webb (Inglaterra) marcou penalty após flagrar Lewandowski derrubando Prodl dentro da área. Vastic fez bela cobrança e igualou o placar.

Tudo é possível no Grupo B (Croácia, Alemanha, Áustria e Polônia). Quem está em situação mais confortável é a Croácia, que tem 100% de aproveitamento na Euro 2008 e só precisa de um empate para se classificar para as quartas-de-final.

Um comentário:

Paula disse...

hoje eu vi um pedacinho de nada de França e Holanda!

e achei que vc ia postar!
huahauhauhauahuahuahauha

Bjos!
Paulinha!