segunda-feira, 9 de junho de 2008

Laranja Mecânica


O jogo entre a seleção campeã do mundo, Itália, e a Holanda foi muito diferente do que aconteceu algumas horas antes entre França e Romênia (0 a 0). Foi um jogo muito emocionante e quente. Com as duas seleções se empenhando ao máximo para sair com a vitória.
A Holanda começou num ritmo mais forte e mostrava estar com a equipe mais entrosada em campo do que a Squadra Azurra. E depois de muito tentar, a Laranja Mecânica conseguiu abrir o marcador com um gol de Van Nistelrooy. O atacante do Real Madrid desviou o chute de Wesley Sneijder, também do Real, para dentro das redes. Mas o gol gerou muita revolta nos italianos, pois o camisa 9 da Holanda estava em posição clara de impedimento.
Com o primeiro gol convertido, a seleção holandesa passou a tocar a bola com mais calma e mostrou ter o domínio da partida. A seleção da Holanda estava aparentemente melhor em campo, e o segundo gol não demorou a sair. E que gol! Aos 31 minutos a Itália quase marcou seu primeiro gol após um escanteio, mas Van Bronckhorst salvou em cima da linha. A bola sobrou para Van der Vaart, que botou Bronckhorst para correr armando um contra-ataque. Van Bronckhorst atravessou quase meio campo e cruzou para Kuyt, que tocou de cabeça para Sneijder marcar um golaço.
No segundo tempo a Itália veio com tudo para cima da seleção holandesa, mas sempre parando nas mãos do goleiro Edwin Van der Sar. Parecia que a Itália chegaria ao seu primeiro gol a qualquer instante, mas foi a Holanda quem marcou novamente para sacramentar a vitória. Em um contra-ataque fulminante aos 34 minutos, Bronkhorst cabeceou para o fundo das redes do goleiro Buffon após cruzamento de Kuyt.
Foi um belo jogo. Um verdadeiro clássico europeu.
Agora a Holanda lidera o Grupo C com 3 pontos e com grandes chances de se classificar na primeira posição.

5 comentários:

deboracentoamore disse...

gostei muito do jeito que vc escreve, alê!
vou passar aqui sempre pra saber como anda o mundo da bola =D
bjs!

mariana disse...

Van Der Sar é o melhor goleiro do mundo! hahahaha
Itália e França estão decepcionando por enquanto.
Agora vai Chechesqui, aproveite suas tardes livres e me informe sobre o mundo do futebol.

Black disse...

Só assim pra eu ficar sabendo como anda a eurocop!!
uahuahauha

"go go Holanda!!"

Cecília do Lago disse...

Hunf... Não tão emocionante quanto Holanda e Portugal na Copa do Mundo de Luta Romana de 2006...

Rafael Taira.Poneis. disse...

esse foi um jogão.Num cheguei a assistir so vi os gols no noticiário.
Jogou bem a Holanda arrasaram.
A França decepcionou mesmo a Romênia soube se mostrar forte para segurar o empate e a França deixou a desejar.Agora vão ter de suar a camisa nos outros jogos.