quarta-feira, 11 de junho de 2008

Festa portuguesa

Portugal vence partida contra a forte seleção da República Tcheca por 3 a 1 e lidera o Grupo A. O jogo foi bem movimentado e agradável de se assistir. Apesar de ter sido uma vitória com dois gols de diferença, o jogo foi muito disputado. Logo aos 8 minutos Deco abriu o placar após uma sobra de bola de uma dividida entre Cristiano Ronaldo e o goleiro Petr Cech.

Mas a torcida lusitana comemorou por pouco tempo. Em cobrança de escanteio aos 17 minutos o tcheco Sionko mandou a bola de cabeça para dentro das redes do goleiro Ricardo.

O placar só voltou a se alterar no segundo tempo. Cristiano Ronaldo recebeu um belo passe de Deco e bateu de primeira no canto direito de Cech, que não conseguiu chegar na bola para evitar o gol.

A seleção tcheca não se deixou abalar e continuava levando perigo ao gol de Ricardo com jogadas de bolas aéreas. Mas os portugueses acabaram com as esperanças dos tchecos nos acréscimos. Cristiano Ronaldo avançou com velocidade num contra-ataque e deixou Quaresma na cara do gol para finalizar a partida com o placar de 3 a 1.


A seleção comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari mostrou-se muito organizada em campo, mas ainda há detalhes que devem ser corrigidos. No jogo de hoje pudemos ver certa deficiência na defesa com relação a bolas aéreas.

2 comentários:

Paula disse...

Queria gostar mais de futebol pra entender mais tudooo isso sobre futebol!!

ahhhh adorei a foto do Cristiano Ronaldo! hauhauahuahuahauhauha! brincaderinhaaaaaa!

mas mto legal seu blog!
tdo detalhadinho!

PAULINHAAAA!

Fernando disse...

Muito boa sua análise.Acredito que Holanda e Portugal, por enquanto, demonstraram um futebol mais agradável aos olhos dos torcedores. Felipão, novo técnico do Chelsea, se ajustar o posicionamento dos zagueiros e aumentar a confiança de seu goleiro, creio que conquistará mais uma vez o "mundo" (mesmo porque a diferença da Copa do Mundo - tratando-se de futebol - é basicamente a presença de Brasil e Argentina).
mas também acho que você gosta do sorriso do C.Ronaldo huauhahua brincadeira

Fernando