quarta-feira, 18 de junho de 2008

Euro 2008 - 18/6

Rússia 2 x 0 Suécia

A Rússia se classificou de forma heróica para as quartas-de-final ao derrotar a seleção da Suécia com dois gols marcados.

Precisando da vitória para avançar na competição, os russos começaram o jogo motivados, marcando forte e fazendo pressão na Suécia, que só dependia de um empate. Mas quem quase abriu o placar aos 9 minutos foram os suecos, com Ibrahimovic.

A Suécia estava melhor em campo, mas os russos começaram a melhorar com o desenrolar do primeiro tempo. Aos 21 minutos a Rússia quase marcou com Zhirkov, que chutou a bola rente à trave do goleiro Isaksson.

Mas como precisava dos três pontos para conquistar a classificação, a seleção russa foi atrás do resultado, e abriu o placar com Pavlyuchenko aos 23 minutos. A partir daí a história do jogo mudou completamente e quem passou a "correr atrás" foi a equipe sueca. A Suécia ainda teve boas oportunidades de empatar o jogo no primeiro tempo, mas ficou só no quase.

Determinada a selar sua participação nas quartas-de-final, a Rússia ampliou a vantagem logo aos 5 minutos. Com isso a Suécia precisava de dois gols para empatar e conseguir a classificação. Após o segundo gol a equipe russa passou a dominar o jogo e quase aumentou ainda mais a vantagem no marcador.

Nas quartas-de-final a Rússia enfrenta ninguém menos que a poderosa Holanda num jogo que promete muita emoção.

Espanha 2 x 1 Grécia

A Grécia fez uma campanha decepcionante e se despediu da Euro 2008 com uma derrota para os reservas da seleção da Espanha.

Apesar de ter saído na frente com gol de Charisteas aos 41 minutos do primeiro tempo, os atuais campeões da Eurocopa não conseguiram segurar a seleção espanhola. Nos 15 minutos do segundo tempo a Furia empatou com Rúben De la Red, que chutou forte e saiu para o abraço.

A Espanha parecia não estar preocupada com o resultado, pois já estava garantida na próxima fase da Euro 2008 ocupando a primeira posição do Grupo D. Mesmo assim os espanhóis marcaram no final da partida e mantiveram 100 % de aproveitamento na competição. O gol foi de Daniel Güiza, aos 43 minutos da etapa final.

Nenhum comentário: