terça-feira, 17 de junho de 2008

Euro 2008 - 17/6

Holanda 2 x 0 Romênia

Mesmo jogando com os reservas a Holanda ganhou da seleção romena por 2 a 0 na tarde desta terça-feira. A Romênia dependia de uma vitória contra Holanda e ainda de um empate entre Itália e França para avançar para as quartas-de-final.

A Holanda, que já estava classificada, jogava com calma e sem preocupações. A Romênia parecia não depender da vitória, pois estava sem motivação e não levava perigo ao goleiro reserva holandês, Stekelenburg.

No segundo tempo veio o castigo para os romenos. Huntelaar abriu o placar aos 8 minutos, após receber passe de Boulahrouz. Esse gol abalou a seleção da Romênia, que ficou mais apática que antes.

Para finalizar a primeira fase com mais uma boa vitória, Van Persie dominou a bola no peito dentro da área e chutou para dentro do gol. Holanda 2 x 0 Romênia. 100% de aproveitamento para a Laranja mecânica.

Agora a Holanda aguarda o adversário do seu jogo das quartas-de-final (21/6), que sairá do confronto entre Rússia e Suécia, realizado amanhã às 15h45.


Itália 2 x 0 França

Em jogo decisivo, a seleção italiana conseguiu a vitória sobre a França e se classificou para as quartas-de-final, quando enfrentará a seleção da Espaha (22/6), a primeira colocada do grupo D.

O jogo foi decidido quando Luca Toni foi sofreu pênalti e arbitragem expulsou o francês Abidal, isso aos 23 minutos do primeiro tempo. Andrea Pirlo converteu e colocou a Squadra Azurra à frente no marcador.

A partir daí a Itália passou a dominar a partida e ter ótimas chances de ampliar a vantagem durante o resto do primeiro tempo. A França, que estava em campo com um jogador a menos, só acordou aos 34 minutos do segundo tempo, quando Henry quase empatou a partida.

A França começou o segundo tempo determinada a empatar e virar o jogo. Mas essa chama de determinação foi apagada aos 17 minutos, quando Daniele De Rossi cobrou uma falta que desviou no meio do caminho e entrou no gol, enganando o goleiro francês Coupet.

Com esse resultado a Itália eliminou a França e garantiu sua permanência na Euro 2008.

Um comentário:

saber demasiado é envelhecer antecipadamente disse...

A besta do técnico foi pôr um lateral-esquerdo na defesa... tava pedindo mesmo pra ser eliminado ¬¬