segunda-feira, 16 de junho de 2008

Euro 2008 - 15/6

Turquia 3 x 2 Rep. Tcheca

Até agora esse foi o jogo mais emocionante da Euro 2008. Turquia e Rep. Tcheca disputaram a segunda posição do Grupo A, que levava à classificação para as quartas-de-final, de maneira espetacular. Os turcos, de maneira impressionante, conseguiram reverter o placar de 2 a 0 nos últimos minutos do segundo tempo.
A Rep. Tcheca abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com cabeçada de Koller. O jogo estava bem disputado, com boas oportunidades para ambas as seleções. Mas quem marcou no início do segundo tempo foram os tchecos. Aos 16 minutos Plasil completou cruzamento de Sionko direto nas redes.
Parecia o fim da participação da Turquia na Euro 2008 e a glória da Rep. Tcheca. Só parecia, pois aos 29 minutos da etapa final começou a reação turca. Hamit Altintop cruzou para o meia Arda Turan, que chutou forte sem dar chances ao grande goleiro Petr Cech. Novamente Altintop foi o garçom para o gol turco, desta vez serviu Nihat aos 41 minutos, que empatou o jogo após saída equivocada de Cech.
Jogo nervoso. O empate levaria a disputa para os pênalties. Eis então que surgiu o gol salvador para a Turquia. Mais uma vez Nihat, que joga no Villareal da Espanha. Surpreendente Turquia (de novo) classificada para as quartas-de-final da Euro 2008.

Suíça 2 x 0 Portugal

A seleção lusitana já estava classificada, então Felipão escalou um time reserva para enfrentar a anfitriã Suíça. Melhor para o suíços, que conseguiram sair com pelo menos uma vitória na competição européia.
Mesmo atuando com time misto, a seleção portuguesa quase abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta de Nani, que joga no time do Manchester United. Já no segundo tempo Portugal meteu uma bola na trave do goleiro suíço Zuberbuhler , novamente Nani.
Quem abriu a contagem de gols foi Hakan Yakin, o turco naturalizado suíço, aos 25 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu na frente e tocou a bola para dentro das redes na saída do goleiro Ricardo. O segundo gol saiu após cobrança de pênalti. Barnetta foi derrubado na área e Yakin fez excelente cobrança, sem chances para o goleiro Ricardo. Suíça, eliminada, dois, Portugal, classificado, zero.

Um comentário:

Rafael Taira.Poneis. disse...

se jogo da turquia foi um espetáculo