domingo, 29 de junho de 2008

Espanha é a campeã da Euro 2008

¡Campeones, campeones, ole ole ole!

A seleção da Espanha voltou a erguer a taça da Eurocopa 44 anos depois do seu primeiro título e enterrou a alcunha de "amarelão" nas grandes competições. O bicampeonato da principal competição européia foi conquistado sobre a forte seleção da Alemanha pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 29 de junho de 2008.

O jogo final da Euro 2008 entre Alemanha e Espanha começou bem movimentado, com ambas as seleções se postando muito bem em campo e mostrando muita vontade de conquistar o título. A Alemanha começou melhor e assustou a torcida espanhola logo aos 7 minutos com Hitzlsperger.

A partir daí o domínio do jogo passou para os espanhóis, que chutavam bastante de fora da área e realizavam boas jogadas. A Espanha parecia mais entrosada em campo e tocava a bola com mais classe e tranqüilidade.

Aos 32 minutos o espanhol Fernando Torres, que joga no Liverpool, fez o gol que levaria a seleção da Espanha ao título da Euro 2008. Cesc Fabregas fez bom lançamento para Torres, que levou vantagem sobre os zagueiros alemães e tocou para as redes na saída do goleiro Lehmann.

Os alemães ficaram abatidos em campo depois do gol tomado. Já os espanhóis aproveitaram e continuaram dominando a partida até o apito final, sempre chegando ao gol defendido por Lehmann com mais facilidade e perigo.

Com uma campanha impecável na Euro 2008, a Espanha fez por merecer seu segundo título da Eurocopa. A seleção comandada por Luís Aragonés terminou a competição com 100% de aproveitamento.

Agora os espanhóis já podem cantar e gritar sem parar: "¡Campeones, campeones, ole ole ole!" Parabéns à Furia pelo importante título conquistado.

Nenhum comentário: