sexta-feira, 27 de junho de 2008

David Villa fora da final da Euro 2008

Após deixar o gramado com um provável estiramento na coxa no jogo de ontem contra a Rússia, David Villa, da seleção da Espanha, foi submetido a exames mais minuciosos para detectar possíveis problemas musculares. Ainda havia esperança de que Villa não estivesse com nenhum problema grave e pudesse jogar no domingo contra a Alemanha.

Os exames, para tristeza dos espanhóis, denunciaram uma microruptura fibrilar no bíceps femoral da perna direita. Não é uma lesão grave, mas é impossível de recuperar em tão pouco tempo. "A lesão necessitará de um tempo de recuperação de pelo menos seis dias" declarou Jesús Jiménez, médico da seleção espanhola.

É uma pena, pois Villa vinha jogando muito bem na Euro 2008 e até então era o artilheiro da competição com 4 gols, à frente de Lukas Podolski, da Alemanha, que fez 3 e pode igualar o número de gols marcados. David Villa fará falta no time espanhol, agora a responsabilidade fica nos pés de Cesc Fabregas, que provavelmente será seu substituto no jogo da final.

Um comentário:

Leonam Bernardo disse...

É uma pena, mesmo.

Logo os espanhóis, que, ahn, mereciam (?) tanto vencer este maravilhoso campeonato.

Lastimável, insisto.