quinta-feira, 12 de junho de 2008

Croácia vence Alemanha e lidera Grupo B

Na tarde desta quinta-feira a Croácia ganhou da seleção alemã por 2 a 1 e se aproximou da classificação para as quartas-de-final da Euro 2008. Com dois jogos e duas vitórias, a seleção croata agora soma 6 pontos ganhos.

O primeiro gol do jogo e dos croatas surgiu através de um cruzamento. Pranjic cruzou na área e Srna se antecipou à defesa e desviou para o gol, sem chances para o goleiro alemão Jens Lehmann.

Mas quem jogava melhor, tinha o domínio da bola e criava boas oportunidades era a seleção da Alemanha. O primeiro tempo acabou ficando por isso mesmo, meio morno, sem muitas emoções.

O segundo tempo começou mais movimentado, com Alemanha buscando o empate e a seleção croata apenas aceitando a pressão dos alemães. A seleção alemã continuava com maior posse de bola. Como quem não faz leva... a defesa alemã bobeou e perdeu a bola no meio-campo para os croatas e tomou um gol. Isso aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. O croata Corluka cruzou na área, a bola foi desviada pelo "polonês-alemão" Podolski e explodiu na trave esquerda de Lehmann, sobrando para Olic com o gol livre para marcar o segundo tento e dificultar as coisas para a Alemanha.

Os alemães conseguiram diminuir com Podolski, marcando um gol aos 33 minutos do segundo tempo. Mas ficou por isso mesmo. A Croácia soube aproveitar o tempo mantendo a posse de bola e acabando com as esperanças de empate dos alemães.

Com esse resultado a Alemanha precisa da vitória contra a Áustria no dia 16/6 para conseguir vaga na próxima fase. Já para a Croácia basta um empate com a Polônia para jogar as quartas-de-final.

2 comentários:

Black disse...

por essa ninguem esperava

Rafael Taira.Poneis. disse...

vai fundo croácia.