sábado, 28 de junho de 2008

Ballack é dúvida na final da Euro 2008

O capitão da seleção alemã, Michael Ballack, não treinou hoje devido a um problema na panturrilha direita. A possível lesão aconteceu durante o treino realizado na manhã de ontem (27/6).

O jogador alemão, de 31 anos, sentia muitas dores na panturrilha direita e não participou dos treinos preparatórios para a final de amanhã.

A decisão final sobre a participação de Ballack na final contra a Espanha será tomada instantes antes do início da partida, já que ainda serão feitos outros exames e tratamentos antes do jogo.

"A decisão sobre se Ballack pode ou não jogar no domingo está totalmente em aberto e será tomada pouco antes do jogo. Na tarde deste sábado, Ballack ficou no hotel da equipe para ser atendido pela equipe médica da Federação Alemã", confirma o comunicado oficial emitido pela Federação Alemã.

Sua ausência na final seria uma notícia muito ruim para a seleção da Alemanha. Caso não venha mesmo a jogar, podemos falar em maldição das finais contra Ballack. Isso porque o capitão da seleção alemã nunca jogou uma final com o seu país: na Copa do Mundo de 2002, contra o Brasil, estava suspenso; não chegou à final da Copa de 2006, pois perdeu para a Itália na semifinal.

E a maldição vai além: na UEFA Champions League, em 2002, perdeu a final para o Real Madrid quando ainda jogava pelo Lerverkusen e neste ano foi derrotado na final contra o Manchester United, jogando pelo Chelsea.

Nenhum comentário: