domingo, 15 de junho de 2008

Até quando, Dunga?

Mais um jogo da seleção brasileira para se esquecer. O Brasil apresentou um futebol feio, jogadores perdidos em campo, falta de entrosamento... e perdeu novamente por 2 a 0, dessa vez foi para o Paraguai. Até quando será assim, Dunga?

Já o Paraguai, jogando em casa com o apoio da torcida, fez uma bela partida. Tocou bem a bola, time concentrado, com um esquema tático definido. Esquema tático que parece não existir na seleção comandada por Dunga.

A seleção paraguaia abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Santa Cruz após cobrança de escanteio. O Brasil quase empatou com 32 minutos de jogo em jogada de Luís Fabiano e Robinho, mas ficou só no quase.

No início do segundo tempo Véron foi expulso e deixou o Brasil com a vantagem numérica. Mas não houve tempo para aproveitar, já que Cabañas marcou o segundo gol paraguaio 1 minuto após a expulsão, jogando um balde de água fria nos brasileiros.

Mesmo jogando com um a menos desde os 2 minutos do segundo tempo, a seleção Paraguaia dominava a partida e teve chances de aumentar o placar. Mas terminou assim: Paraguai 2 x 0 Brasil. Uma atuação pífia da seleção brasileira.

O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2010 e enfrenta a seleção da Argentina em jogo complicado no dia 18/6. Há muito que se fazer com essa seleção, se continuar repetindo as últimas atuações podemos ficar sem ir para uma copa do mundo pela primeira vez na história.

3 comentários:

Fernando disse...

Xã, hehehehe, tenhamos paciência!Comandar uma seleçao é complicado, o técnico num tem mto tempo pra treinar e, pra piorar, o Dunga é cobrado pela renovação da seleçao. Então, num é simples!
Num sou nada fã do Dunga não, mas ele num é o culpado pelo jogo!
E outra, o Brasil sempre venceu as copas qd estava sob pressão! Mesmo a de 70, o técnico foi despedido durante a viagem de avião pro país sede da copa e o Zagallo foi contratado. E isso causou uma pressão enorme sobre a seleçao da época!
2002 é um ótimo exemplo tb!
Agora veja 1982 e 1986. As seleçoes que jogavam o fino da bola e, no entanto, perdeu! @006, com todo aquele glamour, o quarteto mágico, veja o fiasco!
Entao esperemos um pouco mais, de masi tempo ao Dunga para ver como será!
Flw, Xã, o blog ta mto bom!

Nicholas disse...

Se perdermos para a Argentina, o Dunga tem de cair.
Não podemos ficar brincando de jogar bola. A Seleçao nao pode ficar de fora da copa por culpa de um novato (sem mencionar que isso também mancharia a carreira dele como técnico, que está começando).
Acorda CBF! Se demorar mais, não vai dar tempo!

Alex disse...

Pois é, Fernando, eu concordo com o Nicholas. Não dá pra esperar mais. Desda Copa América o Dunga vem com a mesma conversa de que mudar o esquema seria ilógico, de que precisa mais tempo, e blá, blá, blá. Os resultados não chegam nunca. Ainda nas poucas vitórias, a seleção mostrou muito pouco.
Eu fiz a mesma pergunta: até quando? Até quando os vexames? Até quando essa seleção medíocre?
Mesmo ganhando da Argentina, acho que o Dunga deveria deixar a seleção. Ele não dá nenhuma segurança no cargo. É muita responsabilidade pra ele, e o pior, parece-me que ele não tem capacidade para comandar a seleção.
Piada malvada: ele deveria começar num clube menos importante. Um timinho qualquer da segunda divisão, tipo o Corinthians...
Foi mal, galera, mas não resisti. ;)