segunda-feira, 9 de junho de 2008

Anfitriões em baixa

Tanto a Suíça quanto a Áustria, anfitriões da Euro 2008, começaram a Eurocopa com derrota.

No sábado, 7/6, a Suíça enfrentou a forte seleção da República Tcheca, uma das grandes candidatas ao título. O jogo foi bem movimentado e com boas chances para ambas as seleções. Mas a Suíça saiu jogando errado e Sverkos chutou na saída do goleiro para marcar o gol da partida aos 24 minutos do segundo tempo. Mesmo com todo o apoio da torcida a Suíça sequer conseguiu empatar o jogo.

Ainda no sábado, a seleção de Portugal, comandada por Felipão, ganhou da Turquia por 2 a 0, com gols de Pepe (brasileiro naturalizado português) e Raul Meireles.

A Áustria enfrentou a Croácia no domingo, 8/6, no primeiro jogo do Grupo B. O placar foi definido logo aos 4 minutos, quando Olic foi derrubado na área. Modric converteu o penalty e correu para comemorar a vantagem.

A seleção austríaca, motivada pela cantoria de sua vasta torcida, bem quem tentou empatar o jogo, mas parou nas mãos do goleiro Pletikosa. O jogo então ficou com essa marca: a Áustria atacando de todas as formas e a Croácia se preocupando quase que exclusivamente com a defesa.

O segundo jogo deste domingo foi entre Alemanha e Polônia. A seleção alemã comprovou o seu favoritismo e venceu os poloneses com dois gols de Podolski (polonês naturalizado alemão).

Aguardem que amanhã tem mais Euro 2008!

Nenhum comentário: