quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Alemanha já está na final da Euro 2008

Depois de levar um susto e começar perdendo para a Turquia, a seleção da Alemanha garantiu a vaga na final com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, virando o placar para 3 a 2 a favor dos alemães.

Contrariando o que muitos achavam, quem começou melhor o jogo desta tarde foi a seleção da Turquia, e não o esquadrão alemão. Os turcos pressionavam bastante e conseguiam tocar bem a bola. Isso se transformou em gol quando Boral aproveitou o rebote do chute de Kazim Kazim, que havia desviado no travessão, e colocou por entre as pernas do goleiro alemão Jens Lehmann. Apenas 21 minutos de jogo e a Turquia já surpreendia abrindo o placar.

Após esse gol os alemães acordaram, foram para cima e só cinco minutos se passaram para o jogovoltar a ficar empatado. Podolski foi lançado, avançou pela esquerda e cruzou na área, Schweinsteiger só se adiantou à defesa e empurrou a bola para o fundo das redes com estilo. 1 a 1.

No segundo tempo as equipes estavam jogando com mais cautela, o que fez o ritmo de jogo cair bastante. Mas aos 35 minutos a Alemanha conseguiu virar a partida. Miroslav Klose marcou de cabeça após cruzamento de Philipp Lahm e falha do goleiro turco Rustu.

Muita emoção ainda estava por vir. Os turcos batalharam e chegaram ao empate, deixando o jogo mais nervoso, parecendo que seria decidido na prorrogação. Aos 41 minutos do segundo tempo Semih Senturk desviou para dentro do gol de Lehmann.

Os turcos estavam acostumados a decidir tudo no último minuto, como foi contra a Croácia nas quartas de final e contra Rep. Tcheca e Suíça na fase de grupos. Mas desta vez foi a Turquia quem sofreu o revés. Philipp Lahm fez tabela com Hitzlsperger e acertou um belo chute no gol.

A Alemanha bateu a Turquia e já se prepara para a final da Euro 2008. O adversário dos alemães sairá do jogo entre Rússia e Espanha, que acontece amanhã às 15h45.

Nenhum comentário: